sábado, 12 de setembro de 2009

Democracia

Democracia! Essa é uma palavra de tão desgastada já ficou sem sentido. Ela quer dizer poder do povo e desde a Grécia Antiga que ele deve ter perdido o sentido. Virou palavra fácil na boca dos políticos, tanto que pode ser usada para qualquer coisa, em qualquer assunto. Já que brasileiro não pode dizer simplesmente 'Não sei' quando lhe perguntam algo que desconhece, usemos a democracia e suas variantes para responder o que for. Vejamos uns exemplos práticos indagações cotidianas:

A Física Quântica também fala sobre a relação régua do tempo e matéria, já estudada por Einstein. O que você acha da relação da matéria com a questão da multidimensionalidade e seu comportamento variando de acordo com a visão de um observador?
Veja bem! O importante nesse processo é que a democracia faça com que chegue-se a um denominador comum sobre aspectos como os aqui colocados.
No caso do atual escâncadalo da Fórmula 1 onde o Nelsinho Piquet bateu propositalmente e acusa Briatori, quem está com a razão?
Unidos com o espírito democrático, isso é que importa! Assim chegaremos a uma solução para o caso, com a confiança em que a justiça será feita.
Por que Sarney continua no governo?
Simples! Somos democratas, vivemos numa democracia, ora bolas!

Viu? É só usar a palavra democracia e dar uma resposta antiséptica, totalmente vaselina e ficar sempre bem na foto!
E por aí vai! Use-a pra tudo, seja para explicar um flagra de traição a sua mulher/marido, uma batida de trânsito em que você furou o sinal, aquele relatório não entregue a seu chefe. qualquer coisa, use a democracia. Faça esse nome servir para alguma coisa, antes que, um dia quem sabe, ele volte a ter sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário