segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia do Rock 'n Roll

Legal determinar-se um dia para o Rock'n Roll. Ok, tudo bem, todo dia é dia, mas assim, fica valendo como um tributo. Um momento para qualquer um que tenha um pouco dele em sua vida, reverenciá-lo. Eu, particularmente, que tenho a música muito presente em mim, o velho e bom Rock tem, sem dúvida, lugar cativo no meu coração. Fez parte da minha formação e impregna minhas lembranças afetivas. Vivi minha adolescência nos anos 80 e, como muitos de meus amigos na época, voltada aos olhos (ouvidos) ao Rock setentista (principalmente). Precisei me afastar dos anos 80 para dar um certo valor ao que rolou lá, incluo aqui o cenário nacional. Apesar que foi dessa década o encontro com o álbum Alchemy do Dire Straits que me fez ajoelhar unindo as mãos diante do altar das pedras rolantes. E assim passaram-se nas vitrolas (rs) e fitas K7s: Led Zeppelin, Uriah Heep, Deep Purple, Clash, Bob Dylan, Kinks, Jethro Tull, Rolling Stones, Lou Reed, Cream, Black Sabbath, Kiss, Rush, Aerosmith, Cult, Smiths, ZZ Top, Police, Credence, Grand Funk, Genesis,Woodentops, AC/DC, Pink Floyd, Damned, Cure, U2, Van Hallen e tantos, tantos outros.... Agora mais velho, aprendi a valorizar ainda mais a geração Bill Halley, Chuck Berry, Little Richard, Buddy Holly, Elvis por essa energia que nos faz sermos sempre mais vivos. O elixir Rock'n Roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário